Em Madrid respira-se Arte, admiro principalmente a arquitectura onde nada parece ter sido deixado ao acaso... as ruas têm vida própria, cada monumento tem um pormenor e depois claro, os Museus...
A Exposição é surpreendente, nunca pensei que os quadros fossem tão grandes!! Cada sala em que entrava cortava-me a respiração... ver ao
vivo todas aquelas obras que há já alguns anos fazem parte do meu grupo de favoritos.
Admiro principalmente o mistério que envolve cada obra, a força das expressões de cada personagem e ao mesmo tempo a delicadeza dos pormenores.

Sobrou-nos poucas horas, onde tentamos ver o máximo possível da Cidade, mas já com o cansaço a fazer frente a energia extenuante dos “Nostros Hermanos”.
4 comentários:
Foi de facto espantoso, recomendo vivamente, porque nunca vi por m2 tantas obras de tais dimensões e de tão boa qualidade, quanto á viagem foi muito agradavél e Barcelona está de Pé quando quiserem!!! ;0)
Não tenho a vossa veia artística, como bem sabem. Aliás, sou mesmo um leigo no que toca a este tipo de assuntos. Mas admito que fiquei cativado com a experiência de "olhar para um quadro" - "olhar" por exemplo , para um quadro da Paula Rego e nele reflectir questões existenciais.
A viagem foi muito bem disposta, como não poderia deixar de ser por estar na vossa companhia.
Barcelona.. - "Ainda falta muito, pra chegar..??
Há!! E.. Madrid cheira a peixe frrrito..
Olá! Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário. Realmente os nossos posts sobre Madrid e sobre a Paula Rego quase se sobrepõem.
:-)
Parabéns pelos teus desenhos. Alguns estão mesmo muito bonitos. Continua. Eu irei passando por aqui. ;-)
Enviar um comentário