terça-feira, 2 de outubro de 2007

Outono

Depois das férias vem sempre este período de inércia em que o corpo não responde ao cérebro e andamos alheios ao mundo que nos rodeia.
O facto é que já me anda a aborrecer este estado de “molenguice” e embalada pelo espírito do Outono que já se faz sentir, lá me decidi em por os pincéis a trabalhar… (neste caso, a espátula)!


Sim, o Outono inspira-me... confesso que já tinha saudades deste cheirinho a terra molhada, de sentir as folhas das árvores estalar debaixo dos pés e daquele cheiro que os fins de tarde nesta altura do ano costumam ter, um cheiro inexplicável que defini como misto de lenha e musgo.
Depois, o Outono tem este poder de me transmitir calma e bem estar, desperta-me os sentidos e faz-me dar valor aos pequenos detalhes da natureza. Talvez por isso, chamei "Outono" ao meu mais recente "Acrílico", algo diferente do que costumo pintar... não me atrevo a chamar-lhe um abstracto mas... é algo "não tão certinho".

Fica a promessa de o mostrar quando estiver pronto, porque agora não é mais do que um "borrão" entre tons verdes e castanhos.
Bom Outono!
Bons Encontros!

Sem comentários: