sábado, 22 de março de 2008

Primavera!

Apesar de uns dias atrasada, não podia deixar de lhe dar as Boas Vindas!
Chegou a Primavera!

...

Há uns anos pediram-me para escrever um poema, para crianças, sobre a Primavera.
Após muitas tentativas, porque escrever poesia é uma arte da qual não sou dotada (só mesmo apreciadora) lá me sairam estas palavras:

" - Avô,
Conta-me de novo
aquela história tão bela.

- Aquela que cobre de flores
as árvores que vejo da minha janela.

- Que trás de volta
as andorinhas,

- E que faz as senhoras
Passearem no jardim
Com coloridas sombrinhas

- Então?
Não te lembras como era?
Foi embora o Inverno,
Chegou a Primavera."
Março 2000
Dedicado a todas as crianças que durante 6 anos cruzaram a minha vida.


Bons Encontros!

1 comentário:

M. disse...

Obrigada pela visitinha. Gostei de ver a tua primavera cheia de cor.
Boa Páscoa!