terça-feira, 12 de junho de 2007

Caixas de Papelão

Podem ser grandes, pequenas, quadradas, redondas, ás riscas, forradas a tecido ou com papel bonito. Podem ter as mais variadas formas e feitios mas uma coisa é certa…Existe sempre alguma curiosidade quando abrimos uma caixa de papelão!

É um pouco como se de um baú de memórias se tratasse… lá dentro podemos encontrar de tudo um pouco: Fotos, cartas, postais, aquela boneca de trapos da nossa infância, a colecção de moedas do avô enfim… pedaços de nós!

No fundo, o que pretendo com este Blog é abrir um pouco as minhas “caixas de papelão”. Lá dentro entre outras coisas, está também o meu Portefólio de ilustrações ainda um pouco jovem mas que espero vir a amadurecer!


Bons Encontros!



2 comentários:

Anónimo disse...

O papelão é um tipo mais grosso e resistente de papel, geralmente utilizado na fabricação de caixas, podendo ser liso ou enrugado.

O tipo mais comum de papelão é composto de três camadas. Tomando como exemplo uma caixa de papelão, teremos a camada mais externa, que tem função de protecção e revestimento. A camada intermediária, também conhecida como "enchimento", é a camada mais volumosa, geralmente composta de um papel grosso disposto de forma ondulada. Finalmente, temos a camada mais interna, com função de revestimento da mesma forma que a primeira camada, porém sendo de um material menos grosseiro.

O papelão é frequentemente alvo de processos de reciclagem.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O mínimo que espero destas caixas, é um papelão! :)

M. disse...

Estive a percorrer o teu blog através dos meses e cheguei ao princípio. Gostei muito da simplicidade que encontrei ao longo do caminho até aqui.