Costumo dizer que tenho uma relação estranha com a religião.
A educação católica confronta-se muitas vezes com a educação pedagógica e muita coisa deixa de fazer sentido: Se está provada cientificamente a evolução do Homem, onde entra aqui o Adão e Eva?
Entre estes dois mundos contraditórios vou vivendo, acho que a fé nada tem a ver com religião e é aí que me "agarro" quando a vida me faz tropeçar.
Porém, sempre tive um fascínio pela arte sacra. Gosto de entrar em igrejas e perder-me em pormenores.
Foi assim, com prazer que aceitei o pedido da minha Tia, para restaurar uma imagem de N.ª Senhora.
Esta imagem, pertencia a minha avó. Não se sabe quantos anos terá, mas são com certeza muitos.
Sempre a conheci no oratório lá de casa, com este aspecto, que soube mais tarde ter sido o meu pai a dar-lhe!
O meu pai era um artista, mas naquele tempo, as cores disponíveis no mercado, não ajudaram a que ele fizesse o trabalho merecido.
Coube-me então a mim terminar a tarefa que o meu pai começou há muitos anos. Espero que, esteja ele onde estiver, tenha gostado do resultado final.
Bons Encontros!
1 comentário:
é, a mim tb nunca foi fácil aceitar os grandes dogmas da igreja católica. mas religiões à parte a arte sacra é sem dúvida digna de nota. gostei muito do teu restauro. eu pintei umas imagens à muitos tempo tb para a minha mãe, agora devem estar empacotadas desde a minha mudança. a ver se as descubro na arrecadação.
Muito brigada pela vista! desculpa eu demorar tanto para retribuir. falta de tempo crónica, sabes como é! :) volta sempre, que eu adoro ver-te por lá!
bjão
Enviar um comentário