quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Casa Nova!

Finalmente, chegou o tão ansiado dia!

O que iria demorar 8 meses, prolongou-se por o que pareceu uma eternidade. Vivemos provisoriamente durante quase dois anos na que chamei "casinha de bonecas", isto porque mais de três pessoas lá dentro já era uma multidão!

Mas apesar das privações, fomos felizes e confesso que vou ter saudades do movimento que envolve um bairro com cerca de 40 anos ... os gatos a passear nos telhados, as conversas com os vizinhos, o fado vadio no café da esquina e as zaragatas que ocorriam de vez em quando.

Ainda me custa acreditar, mas a casa por que tanto esperamos ficou pronta.

Quis o destino que o dia de tão importante momento não fosse numa data qualquer... 08/08/2008, capicua, dizem os supersticiosos que é sinónimo de Boa Sorte! Vou acreditar que sim.
Para mim já é uma sorte ouvir os pardais no sobreiro ao fim da tarde, poder andar de bicicleta sem ter de carregá-la ás costas até ao 2º andar ou simplesmente ter espaço para reunir a família.


Deixo um agradecimento aqueles que partilharam da nossa ansiedade, que quase chegou ao desespero, acredito que já não nos podiam ouvir!

Agora que a azáfama das mudanças parece acalmar, vou tendo um tempinho para me iniciar na jardinagem! Fica a promessa de mostrar a evolução das minhas "criaturas verdes" (espero que tenham evolução, glup!)

Bons Encontros!

5 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

há-de ser de boa sorte sim! adorei o espanta espíritos, tb quero um assim! tenho um pequenino em metal que nunca pendurei por achar que vai fazer muito barulho e que não me vai andar a sobressaltar a toda a hora. mas esse, apesar de maior, deve ter um som menos estridente, deve ser muito agradável.

APO (Bem-Trapilho) disse...

outra coisa: nao me digar que vivias na baixa!!! deve ser girissimo e "castiço" viver num sitio assim. :)

@Soares disse...

Não vivia na baixa, antes pelo contrário, vivia num dos cantos da cidade(aliás o bairro onde nasci) e coincidencia ou não, qual não foi o meu espanto quando ao contactar uma imobiliária para alugar casa o Sr. me levou precisamente à rua onde sempre tinha morado com os meus pais!!

Quanto ao espanta-espiritos este realmente tem um som muito agradável, trouxe-o já há uns anos da Feira de Agricultura de Santarém:)

Célia Jordão Alves disse...

Parabéns! Que a felicidade e a harmonia te acompanhem sempre. Beijinhos

Unknown disse...

Sei bem a magia que é mudar de casa... para "A" casa...
:) que sejas feliz, aí ou em qualquer outro sitio onde estejas.
Boa sorte
pat