domingo, 28 de setembro de 2008

Lição de Tango

Talvez já se tivessem apercebido que a coluna aqui à direita do "Estou a ler..." mudou. Sinal que terminei mais um livro, a Lição de Tango, de Sveva Casati Modignani.

Este foi um livro que ofereci à minha mãe, na expectativa de que o lê-se depressa para eu poder lê-lo também!

Nunca tinha lido nada desta autora e gostei bastante. Uma história de mulheres, de personalidade forte e com um grande gosto pelas artes em geral. "Uma Lição de Tango é também uma grande Lição de Vida.

Agora estou a ler "Três Semanas com o meu irmão", de Nicholas e Micah Sparks, que me foi oferecido já há uns anos, adivinhem... pelo meu irmão!
Um livro que, não sei bem porquê, tem ficado em lista de espera, coisas minhas mas acredito que há livros que têm alturas próprias para serem lidos.

Bons Encontros!

sábado, 20 de setembro de 2008

"Alice"...

O tempo passa a correr e eu cheguei ao ultimo patamar antes dos "30"!
Sim... fiz anos, na semana que passou!!!

Não fazia intenção de o mencionar aqui se não fosse um postal que recebi com uma mensagem que achei que não devia guardar só para mim e sim partilhar:

" Alice chega até a casa da Lebre, onde ela é convidada para ir à Festa da Hora do Chá. Na Festa, estão presentes o Chapeleiro Louco, o Rei e a Raínha de Copas, a Lebre, o Gato de Cheshire e a Lagarta Azul. Uma vez que o Tempo parara de funcionar para o Chapeleiro, são sempre seis horas da tarde e é hora do chá. As criaturas da Festa do Chá são as que mais discutem em todo o País das Maravilhas(...)"



"Que o dia em que comemoras teu nascimento, te recorde sempre também, a eterna criança que todos os dias deve nascer e viver em ti!... através dela, sempre saberás descobrir em tua vida o verdadeiro País das Maravilhas!"

Obrigada pelo momento, "Lagarta Azul" e "Gato de Cheshire"!
Ass.: "Alice"

Bons Encontros!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Casa Nova!

Finalmente, chegou o tão ansiado dia!

O que iria demorar 8 meses, prolongou-se por o que pareceu uma eternidade. Vivemos provisoriamente durante quase dois anos na que chamei "casinha de bonecas", isto porque mais de três pessoas lá dentro já era uma multidão!

Mas apesar das privações, fomos felizes e confesso que vou ter saudades do movimento que envolve um bairro com cerca de 40 anos ... os gatos a passear nos telhados, as conversas com os vizinhos, o fado vadio no café da esquina e as zaragatas que ocorriam de vez em quando.

Ainda me custa acreditar, mas a casa por que tanto esperamos ficou pronta.

Quis o destino que o dia de tão importante momento não fosse numa data qualquer... 08/08/2008, capicua, dizem os supersticiosos que é sinónimo de Boa Sorte! Vou acreditar que sim.
Para mim já é uma sorte ouvir os pardais no sobreiro ao fim da tarde, poder andar de bicicleta sem ter de carregá-la ás costas até ao 2º andar ou simplesmente ter espaço para reunir a família.


Deixo um agradecimento aqueles que partilharam da nossa ansiedade, que quase chegou ao desespero, acredito que já não nos podiam ouvir!

Agora que a azáfama das mudanças parece acalmar, vou tendo um tempinho para me iniciar na jardinagem! Fica a promessa de mostrar a evolução das minhas "criaturas verdes" (espero que tenham evolução, glup!)

Bons Encontros!